Protestos no funeral de Margaret Thatcher
Apesar da grande afluência dos apoiantes da antiga PM, muitos manifestantes fizeram questão de marcar presença no funeral de Thatcher. Viraram as costas ao cortejo fúnebre, mostraram a sua indignação em cartazes ou fizeram ouvir as suas vozes de protesto nas ruas de Londres.
Noutros pontos do Reino Unido, a morte de Margaret Thatcher foi celebrada efusivamente, como no Yorkshire,que, à semelhança da generalidade do Norte da Inglaterra, foi duramente castigado durante os anos do Thatcherismo, e onde aproveitaram a ocasião para queimar uma éfige da antiga Primeiro Ministro.
É curioso que Cameron, atual PM do Reino Unido e também ele um Tory, tenha aproveitado para anunciar que we are all Thatcherites now. Realmente, as diferenças entre Margaret Thatcher e Tony Blair foram muito poucas. E quanto a Cameron, as diferenças entre ele e Edward Miliband são quase nulas. O mesmo pode ser dito em relação a Portugal: Passos Coelho, Sócrates e Seguro são uma e a mesma coisa.
Está na altura das verdadeiras esquerdas perceberem que, se eles são todos Thatcherites, então teremos que os tratar como verdadeiramente merecem, sem excepções ou contemplações.
Virar as costas a Thatcher

