Depois dos talibãs do Neoliberalismo, chegou a vez dos gangsters assumirem preponderância no governo de Portugal. Daqui em diante, em vez da propaganda neoliberal, vamos ter que aturar os discursos dos wise guys!
Maria Luís Albuquerque: A nova Ministra das Finanças está enterrada nos SWAPs até ao pescoço. A REFER contratou SWAPs quando ela era a Directora Financeira e, ao que tudo indica, a Ministra foi avisada da situação assim que assumiu o cargo de Secretária de Estado do Tesouro, apesar de continuar a alegar desconhecimento. Esta semana ficámos a saber que é altamente provável que a Ministra tenha mentido numa Comissão Parlamentar.
Rui Machete: O novo Ministro dos Negócios Estrangeiros está envolvido na SNL, a proprietária do BPN, e a sua gestão da Fundação Luso-Americana é altamente contestada. No primeiro caso, foi durante 9 anos Presidente do Conselho Superior da Sociedade Lusa de Negócios, onde terá ganho rios de dinheiro, que detinha um banco que já custou milhões de Euros a todos os Portugueses. Quanto á sua passagem pela Fundação Luso-Americana, vários embaixadores americanos consideraram a gestão de Rui Machete como despesista e muito dada a favorecer ou beneficiar amigos e aliados políticos.
Paulo Portas: O novo Vice-Primeiro Ministro está envolvido no caso dos Submarinos, que, estranhamente, parece estar adormecido. Depois de algumas condenações na Alemanha, o caso em Portugal continua a correr em câmara lenta e Paulo Portas, então Ministro da Defesa, nem sequer foi constituído arguido. Até há quem diga que Paulo Portas está a ser chantageado por causa do seu envolvimento numa aquisição que custou centenas de milhões de Euros aos cofres do estado e cujos benefícios são nulos.
Agostinho Branquinho: O novo Secretário de Estado da Segurança Social criticou a Ongoing numa Comissão Parlamentar e...foi contratado pela Ongoing! Depois desta passagem pela Segurança Social, o preço de Agostinho Branquinho vai com toda a certeza subir. Que bom para ele.
It's just business nothing personal.
O Governo dos Gangsters

